Pelo nono mês consecutivo, a construção civil registrou expansão na atividade. Segundo a Sondagem da Construção Civil, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador de atividade do setor fechou outubro em 53,8 pontos, mesmo nível registrado em setembro. Índices acima de 50 pontos representam crescimento.
De acordo com a CNI, o setor continuou a operar acima do nível habitual em outubro. O índice que compara o nível de atividade efetivo com o usual ficou em 54,1 pontos no mês passado.
Com indicador de 58 pontos, as grandes empresas foram as principais responsáveis pela expansão da construção civil em outubro. Os índices das médias empresas (51,5 pontos) e das pequenas empresas (52 pontos) também apontaram crescimento, porém de forma modesta.
Apesar do crescimento, a pesquisa mostrou que caiu o otimismo dos empresários da construção civil. A perspectiva para o nível de atividade nos próximos seis meses caiu de 60,8 pontos em outubro para 59,5 pontos em novembro. A queda foi puxada principalmente pelos executivos das grandes empresas.
A CNI ouviu 423 empresas de 29 de outubro a 19 de novembro. Desse total, 198 são pequenas empresas, 169 médias e 56 grandes.
Notícia
Construção civil registra em outubro expansão pelo nono mês consecutivo
Grandes empresas foram as principais responsáveis pela expansão
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: