Rio Grande do Sul continua sendo um dos mais importantes Estados para o agronegócio brasileiro. Encontrar veículos com robustez para realizar trabalhos no campo e também na cidade é um primeiro passo para garantir mais agilidade nos negócios. A escolha pelas picapes, que encaram os desafios do solo à colheita, tem sido cada vez mais frequente entre os gaúchos. Durante os Festejos Farroupilhas, esse veículo ganha um significado especial, carregando não só ferramentas, mas também histórias, cultura e orgulho de uma terra forjada no trabalho e nas tradições.
A ideia de uma picape que é mais que um meio de transporte, mas um símbolo de resistência e paixão pela vida no campo é o que move a Chevrolet, empresa que há mais de um século traz para o mercado modelos que abrangem as necessidades de diferentes perfis de consumidores. Agora, a empresa lança a campanha #SomosPícapeiros, mostrando que as picapes são muito mais que veículos fortes e potentes, mas um estilo de vida.
– Ser picapeiro é muito mais que ter uma caminhonete, é ser aventureiro e empreendedor – explica Juliano Cunha, gerente regional de marketing da Chevrolet.
Dentro do seu portfólio, a marca apresenta os modelos Montana, Silverado e S10. Mais compacta, a Montana garante boa mobilidade na cidade sem perder o estilo de picape. Cunha destaca no modelo a caçamba multiflex com a melhor vedação de água da categoria, aliada ao espaço e conforto no banco traseiro. No quesito tecnologia, ela já apresenta wi-fi nativo, conectado pelo sistema Chevrolet All Star. Já a Silverado, picape mais premium do portfólio da Chevrolet, apresenta elegância e sofisticação, contando com configurações exclusivas no Brasil.
Para completar as opções de picapes, a Chevrolet apresenta ao mercado a nova S10. Unindo tecnologia, conforto e segurança, o modelo conta com diferenciais como frenagem automática de emergência, detector de pedestres e um alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro. Com o slogan “Brutalmente Macia”, a S10 apresenta um novo modelo de suspensão, ainda mais macio que a versão anterior e uma nova transmissão de oito velocidades. Fabricada no Brasil, a S10 está há quase 30 anos no mercado, sempre investindo em atualizações para oferecer mais inovação e potência para quem dirige.
– Com S10, Montana e Silverado, a Chevrolet consegue atender qualquer tipo de consumidor que opta por uma picape, independente da sua necessidade, seja urbana, no campo ou para o lazer. Aqui, costumamos dizer que o tamanho das nossas picapes é a história de quem as conduz – afirma Cunha.