Garantir um corte de carne com qualidade exige cuidado desde a procedência do animal até a embalagem. Buscando oferecer produtos de qualidade, muitas empresas estão investindo em marcas próprias de produtos e obtendo controle sobre todo o processo até a chegada na gôndola do supermercado.
Com quase 60 anos de atuação no mercado, a rede Supermercados Guanabara possui uma marca de carnes exclusiva, a La Hacienda del Puerto, disponível em todas as 10 lojas instaladas nas cidades de Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul. O diferencial fica por conta da empresa ter o total rastreio do produto, desde o campo até o ponto de venda, incluindo uma Central de Fracionamento própria.
– Na nossa central, localizada em Rio Grande, recebemos a matéria bruta do fornecedor e nossa equipe realiza os cortes da carne e a embalagem à vácuo, encaminhando os produtos para as nossas lojas com segurança e qualidade – explica Bruno Fernandes Trevisan, gerente administrativo comercial da rede Supermercados Guanabara.
O La Hacienda possui três linhas de produtos: Seleção do Chef, Novilho Jovem e El Ternero. Para facilitar ainda mais as compras, a rede disponibiliza, desde 2020, um e-commerce para três lojas, sendo uma em Pelotas e duas em Rio Grande.
– Nosso e-commerce começou durante a pandemia e, de lá para cá, percebemos que é uma tendência. Temos um público fiel nessa modalidade, que pode retirar as compras direto nas lojas ou receber em casa – lembra Bruno.
Além das vendas online, o Supermercado Guanabara também oferece outra praticidade para os clientes: o self checkout, caixas de autoatendimento para compras de até 15 itens. O cliente é responsável por toda a operação e conta com auxílio de um fiscal. Por conta da agilidade, a procura pelo serviço tem crescido dentro das lojas da rede.
– É um processo muito rápido e com poucas filas, o que atrai o cliente que tem pouco tempo para as compras. Esse serviço é oferecido no nosso atacarejo GB Mix e na nossa loja do shopping, em Rio Grande, além das duas lojas em Pelotas – informa Bruno, que adianta que as próximas duas lojas da rede a serem inauguradas já irão contar com o sistema self checkout.