Além do frio, o inverno traz a tendência de consumir produtos específicos. Comer algo quentinho, como caldos, fondues e bebidas achocolatadas, combina muito bem com a estação. Pensando nisso, as unidades do Supermercado Guanabara prepararam ações especiais para destacar a gastronomia do período.
– Queremos oportunizar aos clientes que experimentem alimentos novos relacionados à estação, o que consequentemente influencia em um aumento de venda dos produtos específicos – aponta o gerente de marketing do Supermercado Guanabara, Luciano Canteiro.
As delícias de inverno ficaram em evidência até 9 de julho nas lojas Shopping, Hiper e Cassino, localizadas em Rio Grande. Em seguida, de 14 a 22 de julho, será a vez das unidades Domingos de Almeida e Dom Pedro, em Pelotas.
Veja três motivos para visitar as unidades do Supermercado Guanabara durante a estação mais fria do ano:
Produtos em destaque
Comprar produtos típicos da estação mais fria do ano pode garantir uma economia de até 50% para os consumidores, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). No inverno, os destaques nas prateleiras ficam para queijos, cafés, vinhos nacionais e importados, frutas cristalizadas, pizzas e muito mais.
– A seleção dos produtos do Supermercado Guanabara é baseada no estudo de comportamento de compra dos clientes, que buscam mais esses produtos nesta época do ano – afirma Canteiro.
Degustações e cursos
Os produtos característicos da época ganham ainda mais destaque na Feira Sabores de Inverno. O evento do Supermercado Guanabara contempla estandes de degustação espalhados pelos corredores.
– Além de os produtos serem de ótima qualidade, a degustação técnica, em que a promotora explana informações sobre os itens, proporciona ao cliente um diferencial na decisão de compra – comenta o gerente de marketing.
A empresa também oferece cursos de culinária com chefs convidados, que ensinam a harmonizar receitas e vinhos. Para cada aula são abertas cerca de 24 vagas, que são gratuitas. A experiência começa sempre às 19h e tem duração, em média, de 60 minutos.
Os cursos iniciaram nos dias 29 e 30 de junho, em Rio Grande, na loja Shopping, e seguiram em julho na cidade nos dias 1º, 7 e 9. Em Pelotas, serão ministrados na unidade Domingos de Almeida em 14, 15, 21 e 22 de julho. Mais informações podem ser obtidas nas secretarias dos estabelecimentos.
Decisões mais assertivas
Com as degustações, os cursos de culinária e os produtos de inverno em destaque nas prateleiras, o Supermercado Guanabara busca gerar curiosidade nos consumidores e levá-los a uma venda mais assertiva.
– Muitas vezes os clientes anseiam em comprar determinado item e não o fazem por não ter contato anterior. Essas ativações proporcionam maior confiança e credibilidade aos produtos e às marcas, pois toda a venda que ocorre com relacionamento e satisfação do consumidor, gera fidelização – conclui Canteiro.