Você sabe onde fica a feira orgânica mais próxima da sua casa? Para ajudar pessoas que buscam alimentos sem agrotóxicos com preço mais acessível, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumir (Idec) aprimorou o site e o aplicativo Mapa de Feiras Orgânicas. O Ministério do Desenvolvimento Social é um dos parceiros na iniciativa.
O lançamento do novo site ocorreu em setembro, durante a 10ª edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia, em Brasília.
Leia mais:
Confira os espaços de alimentos orgânicos em Porto Alegre
Praia de Belas terá feira de orgânicos
Agricultura sintrópica: onde o cultivo está em sintonia com a natureza
No Rio Grande do Sul, são 65 feiras em 32 municípios. Mas o número pode ser maior. O site é colaborativo – quanto mais as pessoas participarem, maior abrangência terá a ferramenta. A página encurta o caminho entre o agricultor e o consumidor. São quase 650 pontos de comercialização de agroecológicos no país. Todos identificados com a ajuda da geolocalização.
– Buscamos aprimorar a experiência dos usuários. O site ficou melhor para quem acessa do celular ou do tablet. Também ampliamos os conteúdos. Agora, temos uma aba com receitas a partir de produtos das feiras orgânicas e também cartilhas – explicou a pesquisadora do Idec, Mariana Garcia.
Confira em feirasorganicas.org.br.