EXPANSÃO

SM de Negócios: Com investimento de R$ 100 milhões, empresa que desenvolve soluções em TI, pretende dobrar de tamanho em três anos 

Grupo Ávato emprega mais de 500 pessoas e está presente em 350 municípios gaúchos


Referência no mercado de demandas tecnológicas e de internet, o Grupo Ávato – que é de Santa Maria – tem metas ambiciosas para 2019. Pelos próximos três anos, a ideia é dobrar o faturamento e, igualmente, o tamanho da empresa ao se valer de um investimento próprio de R$ 100 milhões. 

O grupo está alicerçado em dois braços: a GPS Net, que entrega serviços de conexão e de internet e outras demandas agregadas à conectividade, e, ainda, a Ávato, que atende clientes corporativos, empresas e também órgãos governamentais. A GPS Net e a Ávato empregam, juntas, 500 pessoas - além de estar presente em mais de 70% dos municípios gaúchos com um total de 20 unidades.

O investimento, conforme a direção, contemplará ampliação de infraestrutura, abertura de novas unidades e contratação de mais colaboradores. Na esteira dos investimentos, a estratégia se vale de duas frentes: participação acionária dos próprios funcionários e ainda a oferta de ações para investidores externos com os mais variados perfis.

A adesão aos lotes de ações, abertas pelo grupo, tem tido procura e aceitação dos próprios funcionários. Dos mais de 500 colaboradores, cem deles já se tornaram acionistas. O grupo tem mais de 20 anos de atuação no mercado e, ainda nos ano 90, foi pioneira no Estado ao desbravar o mercado da internet comercial.

Mais GZH