Maio é o mês da masturbação desde que o evento anual americano Masturbate-A-Thon assim decidiu. Coordenado pela sexóloga Carol Queen, o encontro ocorre durante uma semana inteira nos EUA em que se divulgam os benefícios, as técnicas e usos de acessórios para aqueles que se dedicam ao estudo do prazer pessoal solitário.
Para analisar as preferências das mulheres brasileiras em relação à masturbação, a rede social Sexlog fez uma pesquisa sobre o assunto. Os estímulos com as mãos e sexo oral foram as principais respostas das entrevistadas.
A pesquisa que mostrou que 32% das mulheres prefere se masturbar ou receber estímulos com as mãos do parceiro, já 29% delas optaram pelo sexo oral.
Elas disseram que a posição durante a transa também é muito importante para chegar ao climax: "de quatro" é umas das preferidas (32%), mas elas também gostam de ficar por cima (25%) e a menos preferida é o tradicional "papai&mamãe" (14%).
Segundo a pesquisa, 94% das brasileiras já tiveram um orgasmo. E, ainda, 50% delas disseram ter tido até três orgasmos durante uma única transa.