A modelo gaúcha Cintia Dicker, 36 anos, falou pela primeira vez sobre a condição de saúde de Aurora, sua filha com o surfista Pedro Scooby, 34, que nasceu no dia 27 de dezembro do ano passado. Submetida a cirurgias, a bebê ficou internada em seus primeiros 16 dias de vida.
Em entrevista à revista Vogue, Cintia revelou que a pequena nasceu com gastrosquise — uma malformação congênita em que a pessoa nasce com o intestino exposto, desenvolvido para fora do corpo. O diagnóstico, conforme a modelo, foi feito no início da gestação, permitindo que se programassem para o parto entre 37 e 38 semanas.
— Pude dar um beijo antes de encaminhá-la para a cirurgia. Naquele momento, o coração deu um nó e assim ficou durante os trinta minutos que seguiram. O procedimento terminou antes mesmo de finalizarem a minha cesárea. Todos na sala vibravam porque foi um caso de muito sucesso — explicou ela.
A gaúcha também falou sobre as dificuldades que sofreu em relação à sua própria saúde mental e física. Conforme a publicação, a artista precisou lidar com uma inflamação na cicatriz da cesárea, além do quadro de tristeza puerperal, também chamado de baby blues.