O surfista Pedro Scooby, 34 anos, foi um dos convidados do programa Encontro exibido nesta quarta-feira (18). Durante a atração, o ex-BBB falou sobre a filha Aurora, que desde o nascimento, em 27 de dezembro, precisou ser internada no hospital Perinatal Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Durante esse período, Aurora passou por três cirurgias e só recebeu alta em 10 de janeiro. Apesar de Scooby e da esposa, Cintia Dicker, terem compartilhado nas redes sociais atualizações sobre o estado de saúde da filha, ao longo das duas últimas semanas, o casal ainda não revelou o motivo da internação.
No programa, Scooby contou que preferiu não se manifestar sobre a doença que a filha tem porque acredita que quem deve falar sobre o assunto é Cintia.
— Eu falei que ia deixar a mãe falar sobre isso (qual a doença de Aurora), porque acho que foi um momento que, para a mãe, foi ainda mais difícil do que para mim como pai. Se um dia ela resolver falar, vai ficar por conta dela — argumentou.
O surfista ainda revelou que em Portugal, onde ele e Cintia moravam, alguns médicos já haviam informado ao casal sobre o problema de saúde da filha e deram um parecer pouco positivo em relação às chances de Aurora sobreviver.
Segundo Scooby, esse diagnóstico fez com que ele e a esposa tomassem a decisão de se mudar para o Brasil, onde procurariam ajuda de outros especialistas.
— Inclusive, foi um dos motivos para a gente voltar a morar no Brasil, porque graças a Deus, os maiores especialistas sobre o que ela tinha estão no Brasil — explicou.
Enquanto o surfista participava do Encontro, Cintia utilizou suas redes sociais para publicar uma foto de Aurora dormindo. Ao fundo, a televisão estava exibindo a participação de Scooby no programa.