Nesta quarta-feira (31), a humorista Dani Calabresa postou uma foto na sua conta do Instagram em que aparece de costas e de maiô. Na legenda, ela fez uma reflexão sobre sua decisão de postar justamente a imagem em que suas celulites aparecem.
"Quando eu fui procurar essa foto, eu vi que em umas cinco fotos minhas celulites não apareceram, e em outras sete elas tão aí, dando oi pro sol. Escolhi postar essa, porque se eu visse aqui no Instagram mais corpos parecidos com o meu, ficaria mais fácil me amar", justificou.
"Vejo tanta barriga reta e bunda em pé (nada contra, aliás, se for em mulheres que admiro e acho bonitas, tasco emoji aplaudindo e cobiçando), mas eu acho que se a gente postasse mais barrigas redondas, bundas furadas, celulite e varizes (sim, eu tenho) podemos nos ajudar a mudar esse pensamento de “esse corpo é certo e lindo e esse é errado e feio”. Muitas vezes já tive medo de ir pra praia aqui no Rio de Janeiro e ser covardemente “flagrada” por um fotógrafo escondido atrás da moita, que iria me magoar e humilhar soltando uma nota: "Dani Calabresa exibe gordura e celulites", ao invés de escrever uma mensagem normal como: "Curte lindo dia de sol na praia". Que desserviço né?!", escreveu.
"Tá difícil ter saúde mental com tanta encheção de saco... então, por aqui, no meu Instagram, sigo sendo normal. Posto foto sem celulite quando me fizer feliz lembrar de um momento divertido de alguma viagem, mas também quero conseguir me empolgar a postar fotos normais. Não quero mais condenar meu corpo me achando errada. (...) Sigo buscando minha melhor versão, por fora mas por dentro também! Quero ter mais amor próprio. Espero que as notas que essa foto vai gerar, encorajem muitas mulheres a se sentirem melhor com seus furinhos também!", finalizou.
Várias famosas elogiaram a postagem, como a escritora Thalita Rebouças (que inclusive afirmou que seu próximo livro falará sobre esse assunto), a apresentadora Fernanda Gentil, a cantora Letrux e a youtuber Kefera.