Ahh, o verão <3
Minha estação favorita está chegando! É aquela de mais cores, bebidas geladas, encontros com amigos, festas de final de ano, carnaval e férias. A vida tem novas nuances no verão, mas o cabelo crespo ou cacheado merece o dobro de atenção nesta época.
O combo de sol + piscina ou praia é delicioso, mas os fios podem sofrer com isso, por conta da temperatura alta, do sal ou do cloro em excesso. E como nossas madeixas tendem a ser mais ressecadas, os cuidados precisam ser frequentes.
Separei algumas dicas para que o cabelo afro siga pleno na estação mais quente. Veja:
Abuse dos penteados
Difícil ficar com cabelo solto no verão, né? Por isso, os penteados mais descontraídos são a melhor opção, sempre. Pode ser um coque alto ou tranças.
Porém, existem algumas ressalvas: não use elásticos que apertem os fios, já que provavelmente você vai passar horas com ele preso. Aposte nos mais larguinhos. E claro, não o prenda molhado, para não prejudicar o couro cabeludo.
Proteção solar
O cabelo também precisa de proteção do sol, então, fique atenta aos produtos com FPS - não é comprovado que exista, de fato, fator de proteção solar nos produtos, mas a camada de creme já protege os fios.
A boa dica é: use BB Cream Capilar ou um leave-in que, além de proteger, hidrata os fios e não costumam ser muito pesados. Reponha sempre que precisar.
Aposte nos acessórios
Proteja os fios com lenços, turbantes, faixas e chapéus. Abuse de acessórios que além de deixar o look mais colorido, protege os fios capilares e complementa os penteados mais simples.
Que tal um novo corte?
Já pensou em arriscar o corte que você passou o inverno todo desejando? Quem sabe não chegou a hora? Não se preocupe, cabelo cresce e o ventinho na nuca no calor tem seu valor.
Assuma seus fios naturais
Ondas e cachos combinam com as estações mais quentes, então pode ser a hora de você assumir seu cabelo. Ninguém merece o calor da chapinha e secador no verão, né?
Leia mais:
Duda Buchmann é blogueira que gosta de falar do mundo feminino, principalmente da mulher negra, e de inspirações que elevem a autoestima delas. Escreve semanalmente em revistadonna.com.