:: #DeixaElaTrabalhar: “Não vamos mais nos acostumar a machismo no meio esportivo” :: Piangers: “Minha filha me perguntou se mulheres PODEM jogar futebol. Claro que podem”
A mineira Isabelly Morais foi a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo na televisão brasileira. No confronto entre Rússia e Arábia Saudita, que marcou a abertura da competição nesta quinta-feira, a narradora assumiu o microfone e comandou a transmissão do canal de TV pago Fox Sports2.
Antes de estrear na Copa do Mundo, Isabelly já havia sido protagonista de outro feito importante para as mulheres no futebol: foi a primeira narradora de Minas Gerais. Na capital mineira, a estudante de jornalismo de 20 anos narrava partidas para a rádio Inconfidência.
Leia mais
:: Futebol feminino e desigualdade de gênero: por que o gramado sintético sempre sobra pra gente?:: Fernanda Gentil fala sobre machismo nos estádios de futebol: “Se perdem, te chamam de piranha”
Para chegar até a Rússia, Isabelly foi uma das vencedoras do concurso Narra Quem Sabe, promovido pela Fox Sports2. No Twitter, ela celebrou a conquista:
Nas redes sociais, não faltaram comemorações ao fato histórico da carreira de Isabelly - e das mulheres:
Assista ao gol narrado por Isabelly:
— Rabugenta (@_AnaCarmen) June 14, 2018