Nós necessitamos de diversidade em todos os setores, abrir espaço de fala, estabelecer contato de diferentes é fundamental para nossa evolução pessoal e como sociedade.
Nos últimos dias, sentimos essa heterogeneidade na moda, durante o Donna Week Iguatemi (com cobertura incrível aqui e no Facebook) e eu, Duda Buchmann, tive o prazer de ser uma das embaixadoras desse evento junto de 9 pessoas maravilhosas e representar a mulher negra nesse evento. Foram dias intensos e muito felizes! Uma junção de influenciadores gaúchos, e agora amigos, de nichos completamente diferentes que se complementaram. Entre gordo, magro, fitness, branco, negro, dragqueen, mães, comunicadores, superentendedores de moda ou leigos no assunto o resultado foi uma mistura boa!
A primeira edição do Donna Week Iguatemi veio com a campanha Express Yourself, que tem como ideia principal a moda real sendo a expressão de personalidade e autenticidade de cada um. O time de embaixadores foi escolhido pensando nisso, segundo Debora Tessler - assessora do evento - era necessário ter anfitriões que representassem e se comunicassem com todos os grupos e a produção do evento queria que todos tivessem voz e mostrassem, de sua maneira, seu próprio DWI.
Separei a coluna dessa segunda para mostrar o que nós sentimos em relação ao grupo, ao evento, ao desejo de ter essa pluralidade na vida e nosso agradecimento por fazer parte de tudo isso:
Oto Maciel: O tema do projeto Express Yourself não poderia estar mais presente, a diversidade e pluralidade dos embaixadores conseguiu traduzir a proposta do evento, com seus diferentes grupos de convidados, que estavam entrosadíssimos entre si. A oportunidade de mostrar para o universo fit o mundo da moda foi inusitada. Daqui em diante a ideia é continuar aliando moda, exercícios, conhecimento, nutrição e lifestyle.
Priscila Chagas Oliveira: O DWI conseguiu reunir 10 pessoas tão diferentes, que só podia resultar em uma coisa: representatividade! Cada um de nós agiu através do Express Yorself e disso resultou um sucesso enorme. Busquei dar visibilidade a mulher gorda, a mulher que nunca se imaginou em um evento de moda, sendo respeitada por quem ela é, para além de qualquer padrão. Representá-la na passarela foi muito gratificante.
Sarah Vika (Rafael Mello): Ter participado foi uma das surpresas mais positivas do ano. O grupo de embaixadores foi formado por pessoas que - teoricamente - eram muito diferentes. Acredito que por esse motivo foi tão divertido estarmos juntos. Não houveram padrões a seguir, cada um foi da maneira que é e isso transformou os dias de desfiles muito mais que um evento de moda: um evento de celebração e expressão pessoal livre.
Camila Rech: Acho que a moda serve para expressar o que sentimos, e nosso estilo é reflexo direto da nossa essência, então esse evento veio com tudo para mostrar isso, a importância da diversidade de estilos, tribos, etnias, corpos e essências, nossas diferenças é o que nos torna únicos.
Rodrigo Hoffmann: O conceito de diversidade do evento foi visto na prática com os embaixadores, não apenas por ter pessoas que transitam e atuam em diferentes espaços na sociedade, mas principalmente pela conexão e sinergia criados até mesmo antes do evento acontecer. Fomos a prova de que as diferenças fazem a diferença.
Patti Leivas: A renovação do evento de moda mais badalado do nosso Estado faz parte de toda uma nova dinâmica de marketing e moda, e poder conhecer e estar junto de pessoas tão diversas e realizadas nas suas competências, foi uma alegria ! Tenho certeza que essa turma vai se perpetuar e vamos ainda fazer muitas coisas juntos!
Patrícia Hermann: A diversidade nos trouxe uma riqueza de experiências e de troca. A moda é expressão, é comunicar ao mundo quem você é através da sua imagem. Uma linda oportunidade de mostrar ao público que não importa a altura, o peso, a cor ou gênero, cada ser humano tem a sua beleza e o seu poder!
Vitória Portes: A volta do evento não poderia ter acontecido de forma mais linda! Da escolha dos embaixadores, dos modelos até a curadoria das marcas que iriam desfilar. Tudo casou completamente com a ideia de Express yourself que essa edição queria trazer! O DWI acabou, mas ficou aquele gostinho de quero mais e a amizade que começou nas reuniões pré Donna eu já quero estender pra vida.
Clarissa Cabeda: Embaixadores tão diferentes, com os mais variados tipos físicos, estilos e orientações, mas todos tão iguais. Todos humanamente iguais! Um viva as igualdades e desigualdades que nos fazem tão especiais!
Leia mais
Duda Buchmann é blogueira que gosta de falar do mundo feminino, principalmente da mulher negra, e de inspirações que elevem a autoestima delas. Escreve semanalmente em revistadonna.com.