Piquenique: nosso inverno ameno é ideal para atividades ao ar livre. Junte a garotada em casa, no clube ou na pracinha, num animado piquenique. Inclua no cardápio brincadeiras como pique-esconde, pular corda, caça ao tesouro e empinar pipa. Na hora do lanche, surpreenda a garotada com hambúrguer, pão de queijo, gelatina, bolo de cenoura e outras guloseimas simples e deliciosas. Fotos: Bira Dias/Divulgação Acampamento: para a turminha de desbravadores, monte uma barraca no jardim e proporcione a experiência de passar um dia (e uma noite) como se estivessem em meio à floresta. No cardápio do jantar, espetinhos de carne e marshmallow assados na fogueira e muita contação de histórias. Festa do pijama: passar a noite fora de casa e ainda fazer baguncinha com os melhores amigos? Para a noite de liberdade e diversão, espalhe colchões e monte cabanas pela sala de casa.
Julho é temporada de férias para os pequenos e o inverno convida a reunir a garotada em torno de casa com aventuras que serão lembradas para o resto da vida. Aproveite para incluir na lista de atividades brincadeiras que fizeram parte de sua infância e divirta-se junto!
Chá de bonecas: um mundo de sonhos, num clima “chá das cinco”, onde meninas e bonecas compartilham sua imaginação a volta de uma mesa com doces coloridos.
É pique, é pique...
- Planeje o encontro, definindo uma série de atividades que serão feitas conforme o pique da garotada. Na hora da culinária, os pequenos aprendem a fazer seu lanche ou um cookie para o café da manhã. No momento games, esqueça os eletrônicos e ensine brincadeiras de sua infância ou jogos de adivinhação. Na festa do pijama, planeje uma sessão de cinema como a última atividade da noite – depois das cansativas aventuras da festa. Será a garantia de uma noite tranquila e com muitos sonhos.
- Que tal lembrancinhas especiais para a aventura ficar na memória? Um pijama personalizado, a nécessaire com o kit higiene, lanternas, um cantil para água. Se a aventura for na cozinha, avental e forminhas farão sucesso.
- O convite deve trazer instruções sobre o estilo do encontro. Deixe claro a hora de início e término do encontro, para que os pais possam se programar. Informe seu telefone e solicite o contato dos responsáveis, caso algum convidado queira ir embora antes do horário ou acorde no meio da noite com saudades de casa!
Colaboração Katia Dornemann e Tina Araujo