Franjas by Burberry As bolsas lúdicas de Anna Hindmarch Cores de Roksanda Ilincic
Hello from Londres. Curtimos na semana passada a semana de moda inglesa outono/inverno 2015/16. Vou confessar pra vocês que mesmo morando aqui há quatro anos, muitas vezes já esnobei a fashion week da terra da rainha e sempre me empolgo muito mais para os eventos que rolam em Milão e Paris.
O fato é que a moda louca, irreverente e experimental que fez a fama de Londres está sendo balanceada com desfiles lindos de se ver. Menos loucura, mais estilo e sofisticação. Vale a pena conferir.
Uma lista longa de tendências como fendas, oversized e esporte marcaram presença, é claro. É bom entender que certas características do vestuário feminino sempre vão aparecer e como hoje as marcas investem em sistemas para conhecer o gosto da cliente acabamos sempre vendo algumas repetições.
Em destaque
Burberry: o desfile mais aguardado da temporada apostou nas franjas, que vão bombar na marca e em quase todas as fast fashion. O ctrl c ctrvl v vai rolar solto!
Anya Hindmarch: faz desfiles-show. Sempre com novidades divertidas. É o luxo humor! Dessa vez, sinais de trânsito deram o toque lúdico da coleção e até do espaço da apresentação. As mochilas vão ter lista de espera.
Barbara Casasola: a gaúcha radicada em Londres ganha cada vez mais seguidores, compradores e fãs. Eu adorei as peças com fitas em seda. Inspiração: as fitinhas do Senhor do Bonfim da Bahia. Axé-chic!
Christopher Kane: é um dos, ou se não o nome mais promissor da nova geração de estilistas. Sexy e dramático ele criou vestidos que traziam formas de pessoas em torno do corpo. Romântico, artístico e sensual.
Unique: a marca da TopShop apostou em tons terrosos e também investiu em veludo (material-chave da temporada).
Pra ficar de olho: Roksanda Ilincic e Jean Pierre Braganza. Não são debutantes da fashion week, mas evoluem a cada temporada.
Axé-chic: fitas por Barbara Casasola