Praticidade é a palavra-chave No radar: os vestidos mídi leves e com barras assimétricas
Foi dada a largada da maratona de semanas de moda - temporada outono/inverno 2015/16. Nova York é a primeira capital a apresentar uma série de coleções que normalmente possuem uma pegada mais relaxada, esporte e fácil de usar.
A realidade é que a capital americana investe muito no comercial. Tanto no sentido de criação de peças e acessórios, quanto na comercialização e na própria maneira de se comunicar com os clientes, engajando e oferecendo aquilo que realmente é must-have. Vestidos pretos, gola rolê, tênis e sapatos viáveis surgem como a maneira das pessoas irem do escritório ao coquetel e depois para um jantar, sem precisar trocar o look.
Um ponto alto da NYFW é o desfile da Lacoste. Sem muito fru-fru, mas com muito estilo, Felipe Oliveira Baptista cria uma moda esporte para ser usada na cidade e o destino provavelmente não é só o tênis club em uptown. O interessante está no detalhes, na sutileza de ser estiloso sem estardalhaço. "Unconvencional chic", como se referem. Nas ruas, esses detalhes aparecem em maxicasaco monocromático de silhueta casulo e em preciosos tricôs.