Foto: N.21/Divulgação Dolce & Gabbana em pois vermelho e preto. Foto: Divulgação Nas ruas casais se vestem iguais e na passarela da Prada também (foto abaixo) Foto: Prada/Divulgação Foto: Prada/Divulgação Foto: Calvin Klein/Divulgação Foto: Luis Felipe Di Mare/Divulgação
Nem uma coisa, nem outra. Dele, dela. Pra mim, pra você. Na rua, na passarela. Tudo isso e vice-versa. Confuso? Que nada. O termo do momento é o normcore, que reflete uma moda fácil, quase básica e sem aquela pretensão fashionista.
Até semana passada na fashion week masculina de Milão, onde o maximalismo é palavra de ordem, o despretensioso mostrou sua força.
Existe um quê de desprendimento e também uma sintonia entre os sexos. Homens não são de Marte e mulheres não são de Vênus. Estamos todos juntos na Terra, numa época em que separar guarda- roupas e correr atrás de tendencinhas é estar fora de órbita.
Imagine uma estética limpa, clara, sem ser careta e com propriedades utilitárias. A Calvin Klein Collection mostrou isso num desfile de poucos tons, com peças que funcionam e vestem bem. A monocromia também apareceu na Dolce & Gabanna, que se inspirou em séculos passados, quando a Espanha dominou parte do sul da Itália. Os pois vermelho e preto não são de ontem nem de hoje, são pra sempre.
Como o jeans, vide a versão da N. 21 – neomarca italiana que representa o new look dos jovens de hoje.
Nas ruas, os casais se vestem iguais e na passarela da Prada também. Não falo em androginia, o lance agora é neutro, meio unissex, atemporal e cheio de conforto.
Arrivederci montação!
Jeans em versão new look: fácil de vestir. Foto: Luis Felipe Di Mare/Divulgação