Precisa ter lembrancinha de casamento? Essa é outra dúvida bem frequente dos noivos. Precisar, não precisa. Afinal de contas, as melhores lembranças serão os momentos vividos no grande dia.
Mas, caso os noivos queiram materializar e estender a experiência por mais alguns dias, vale a pena ficar atento às dicas abaixo:
Personalize: o ideal é que a lembrancinha combine com o estilo do casamento e tenha a ver com os noivos. Por exemplo: se os noivos gostam de cozinhar, um potinho com alguns temperos com certeza será sucesso. Ou se são viciados em café, um saquinho do café preferido do casal também é uma excelente opção. E se amarem livros, um marcador de páginas será um charme de lembrança. É como se o convidado levasse um pouquinho da rotina dos noivos para a casa.
Algo útil: quem não gosta de ganhar algo que possa utilizar em casa? Nesse caso, é importante cuidar a personalização com os nomes dos noivos e a data do casamento. Uma boa opção é só colocar o brasão com as iniciais. Ou apenas pendurar uma tag, com a identidade visual do evento, que pode ser retirado depois. Isso deixa os convidados mais confortáveis para usar por mais tempo a lembrancinha.
Comida é sempre uma boa pedida: você sabe que em todo casamento as pessoas querem levar os docinhos da mesa de doces como lembrancinha, certo? Então, ter uma caixinha com os doces que serão servidos no evento fará muita gente feliz. Pode considerar de quatro a seis docinhos e coloque os sabores mais clássicos.