O Carnaval está chegando e com ele a dúvida sobre as produções para os dias de folia. Mas não se preocupe, é possível montar looks divertidos gastando pouco. Se você vai curtir nos bloquinhos de rua, a dica é aproveitar itens que você já tem no armário como short jeans, maiôs ou bodies, transparências, meia arrastão e, claro, muita maquiagem colorida.
Maiô/body
Os grandes magazines estão lotados de bodies de super-heróis. Você pode combinar a parte de baixo com alguma peça que chegue o mais próximo do look do seu personagem favorito ou optar pelas saias de tutu (uma febre carnavalesca).
Meia arrastão e tiaras
Não importa a cor, a meia arrastão é um item que não pode faltar no seu carnaval, seja na avenida, nos bloquinhos ou no camarote. As tiaras também dão um toque especial para qualquer look.
Short
Quem não tem um shortinho no armário, seja jeans, paetê ou até de alfaiataria? Que tal combiná-lo com uma camiseta listrada e um cape de marinheiro? Pronto! Inspirações: Thaila Ayala com um short de paetê azul – pode ser da cor que você tiver no closet. E a Paula Fernandes (só correr para o lado da foto abaixo) de jeans e suspensório.
Pochete
As pochetes são muito práticas: com elas você pode pular à vontade. Dá para levar o celular, dinheiro e o que mais você precisar e ainda ficar com as mãos livres. A dica é escolher as de formatos diferenciados, metalizadas ou com glitter.
Tênis
Conforto acima de tudo, não é mesmo?! O tênis vai ser seu aliado inseparável nesses dias, pode apostar.
Vai bombar
Na semana passada, o Pinterest divulgou um aumento de 658% no número de buscas para ideias de Carnaval de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. Girassol e sereia lideram o ranking de pesquisas, seguidos pelas fantasias clássicas de anjo, diabo e policial. Os acessórios também são muito procurados e as tiaras de conchas, lua, flores, borboletas e arco de sol devem dominar a cabeça das foliãs.
Fica a dica: glitter nunca é demais no Carnaval, não é mesmo? Mas lembre-se que o material é considerado um micro plástico e não pode ser reciclado devido ao seu tamanho. A solução é optar pelo glitter biodegradável, que se desintegra e não afeta o planeta, permitindo a folia consciente.