As curvas voluptuosas estão na moda e o quadril largo atualmente é exibido com orgulho! Porém, muitas mulheres ainda têm dificuldade na hora de encontrar roupas ideais, que as agradem ao olhar no espelho.
Se você faz parte do time de Preta Gil, Gaby Amarantos, Kim Kardashian, Beyoncé e Paolla Oliveira, entre tantas outras famosas que têm volume no quadril, selecionei opções para você manter o estilo e valorizar seus looks.
Confira as produções dessas celebridades e inspire-se:
1. Calça ideal
A calça flare, por ter a boca mais aberta, é uma ótima opção para quem tem o quadril, pois ela equilibra o volume do quadril. Um belo exemplo é a Gaby Amarantos que arrasa nos looks de calça jeans flare com cintura alta. Não estou dizendo que você precise fugir dos modelos justos ou skinny, a dica aqui é o equilíbrio do corpo. No caso das calças mais justas, opte pelas lisas, sem bolsos na frente – fuja do bolso faca – como a de Preta Gil.
2. Estampas
As estampas médias e com fundo escuro são as que mais favorecem. Mas isso não significa que você não possa usar cores claras. Nesse caso, é preciso apenas um pouco mais de cuidado no caimento do tecido. Separei duas inspirações lindas da Preta Gil: na primeira um poá preto e dourado e a outra com estampa colorida e fundo azul.
3. Peças justas
Há quem queira mostrar com muito orgulho todas as curvas que tem. E isso é maravilhoso! Os vestidos ou saias justos ficam lindos para quem possui volume no quadril, mas se você quer deixar o look elegante e não tão sensual, opte por usar um casaco aberto com o comprimento alongado.
4. Conjuntos
Os conjuntos também são peças que favorecem. Kim Kardashiam está aí para provar: escolheu um conjunto preto de alfaiataria. O grande truque: observe que as peças não são muito justas. O blazer aqui é uma peça fundamental, pois quando usado mais comprido é um aliado para esconder o quadril largo. Ela só esqueceu da blusa, né? (risos)
O que evitar?
Se o volume te incomoda, evite peças que chamem a atenção para a região e que visualmente aumentará ainda mais as curvas, como babados, drapeados, rodados e bordados. Foque em outra região, como um decote V, por exemplo, para a atenção ir para o colo.
O que eu sempre digo: não existe regra, são apenas alternativas. O importante é olhar no espelho, gostar do que vê e sair segura. Hoje não existe mais espaço para dizer que algo é proibido!
Jornalista, consultora de estilo e criadora do #looksdavidareal inspirados nas famosas, Pam Zottis faz conteúdo focado em moda para mulheres comuns que trabalham, estudam e não param devido à correria do dia a dia, mas querem estar por dentro das tendências. Escreve semanalmente em revistadonna.com.