Não há dúvida. O verão entra e a moda navy sai do guarda-roupa. Mas não pense que as produções valem apenas para a beira de praia. Quer deixar o look do trabalho também mais leve e adequado à estação? Aposte nas camisas básicas que resgatam o náutico. Veja aqui. O estilo navy – apesar de ser muito associado a looks despojados – também pode dar vez a produções mais elegantes. Por que não usar uma peça única listrada? O vestido deixa a mulher sempre bem-vestida e além disso é prático. Veja aqui. Para entrar no clima náutico você não precisa sair por aí só nas listras. A combinação entre algumas das cores que marcam o estilo – vermelho, branco, azul marinho – já caracterizam a proposta. Veja aqui. Na praia, o navy é mais do que bem-vindo. Por isso, nem os biquínis ficam de fora e acompanham a tendência também para a moda beachwear. Veja aqui.
A tendência navy é um clássico na história da moda e basicamente está em alta quando o verão chega. Inspirada nos marinheiros e nos demais elementos náuticos, a moda surgiu no início dos anos de 1920, consagrada pela estilista Coco Chanel, uma apaixonada pelas camisas listradas e uniformes que os marinheiros usavam. Aliás, ela foi uma das primeiras mulheres a adotar o estilo. Ousou ao vestir uma calça comprida inspirada na roupa dos homens da Marinha.
Você também curte? Então saiba que o navy (náutico) se baseia em peças listradas e em três cores primárias. Quer entrar no clima? Então aposte nas listras, nas estampas náuticas com âncoras, cordas, navios e correntes, misture cores como o marinho, branco e vermelho, invista nos acessórios dourados e modelagens com plissados, alfaiataria e cintura alta.
Fique de olho nestas dicas e estará pronta para desfilar cheia de bossa no verão 2017.
O azul marinho é um clássico da combinação náutica. Na versão liso e mais ajustado ao corpo pode ser usado com todas aquelas peças larguinhas que você tem no armário, a exemplo da calça pantalona ou mesmo uma saia rodada. Veja aqui.
Dicas para você acertar no look da festa de fim de ano da sua empresa. Veja aqui.