Mercúrio iniciou seu movimento retrógrado neste domingo (7) e assim segue até 1° de agosto. Junto com ele mais quatro planetas, gigantes do céu, também começam sua marcha-ré. O astral dos próximos dias promete uma forte onda energética de purificação e renascimento, além de favorecer a reavaliação e a reorganização de metas e objetivos.
A retrogradação de Mercúrio costuma ter efeitos mais diretos sobre nosso cotidiano e por isso é mais percebida. Esquecer as chaves, refazer o mesmo contrato várias vezes, trocar palavras, falhas de comunicação, problemas com aparelhos eletrônicos ou até bugs em redes sociais são alguns dos efeitos de sua retrogradação.
Porém, nem só de dificuldades é feito este aspecto astral que pode facilitar a retomada de projetos inacabados, favorecer atualizações de sistemas, proporcionar clareza sobre a organização de documentos, projetos e até auxiliar a definir parcerias.
Abaixo segue algumas dicas para aproveitar ao máximo a energia do céu do momento:
Colocando a casa em ordem
Este é o momento de reavaliar quais projetos e atividades estão conduzindo sua energia e pensamentos. Buscar atividades que considerem sua saúde emocional serão o grande trunfo para surfar nesta onda de sensibilidade que nos acompanhará até o final de julho. Este é o período ideal para reorganizar o lar e retomar projetos que foram engavetados. Retrogradação é sinônimo de reavaliação, e este é o momento ideal para colocar a casa interior em ordem.
Foque no que vale a pena
Durante este período, comprometer-se com alguma pequena mudança poderá trazer um impulso extra para a realização de seus objetivos. O grande portal de reavaliação do céu do momento poderá atrair situações mal resolvidas do passado. Por isso, esteja atenta para liberar antigos pensamentos e fortalecer sua energia em relações e conversas que realmente valem a pena.
O silêncio vale ouro
Este é o momento de introspecção e mudança interior. Então, não deixe-se levar por opiniões negativas e embates, Estamos vivendo um forte momento de purificação. Durante a retrogradação de Mercúrio, o silêncio pode valer ouro e deve-se evitar o envolvimento involuntário em situações de conflito. Por isso, neste mês não deixe de dedicar um momento para prática do silêncio antes de iniciar alguma reunião importante ou começar o dia. A meditação poderá ser sua grande aliada e trazer respostas para antigos dilemas.
Recompensa
Além do desenvolvimento pessoal, as retrogradações podem trazer recompensas por esforços empreendidos anteriormente, ou seja, se aquela merecida promoção de cargo ou reconhecimento por seu trabalho não tinha chegado, calma, porque pode haver boas surpresas.
Moara Steinke é astróloga, palestrante, co-fundadora do Centro Teia da Lua - Espiritualidade & Saúde Alternativa. Mestre Reiki, Terapeuta Holística com Sol em Capricórnio. Pesquisadora das estrelas, tradições ancestrais e saberes femininos. Escreve semanalmente em revistadonna.com.