As fases da Lua podem influenciar muitos aspectos na nossa vida, inclusive a energia da cerimônia de casamento – e até ditar o rumo da relação do casal. Que tal dar aquela olhada no calendário do céu antes de agendar a data? Saiba o que cada fase da Lua pode significar:
Casamento na Lua cheia
De todas as luas, esta é a ideal para oficializar as uniões. De brinde, traz uma atmosfera de beleza e encantamento para a cerimônia. A Lua cheia está em contato com o sol, por isso irradia o momento perfeito para iniciar uma relação plena. Neste momento, os polos masculino e feminino da terra estão em equilíbrio e trazem boas energias para os amantes.
Casamento na Lua minguante
Está é a mais desafiadora das quatro luas. Tal qual o seu nome diz, seu poder de minguar é alto e certeiro. Além disso, ela pode trazer à tona aspectos reprimidos e até influenciar para uniões pouco duradouras. Mas não se apavore! Existem flores também na Lua minguante. A maturidade, a paciência e a persistência podem ser grandes presentes desta fase para o casal.
Casamento na Lua crescente
Este é o período ideal para aquele casal empreendedor ou aventureiro. A Lua crescente convida a convivência social, ao agito e a desbravar novos territórios. Quem escolhe esta fase deve gostar de viajar, ter sempre a casa cheia e os amigos por perto.
Casamento na Lua nova
O casamento na Lua nova é repleto de potenciais que podem aflorar por meio da coragem e da força de vontade. Este é o momento que favorece a paixão, o encantamento e a sedução. Por isso, se quiser uma união sempre envolvente, esta é a Lua ideal para oficializar seu casamento. Além disso, pode indicar o começo de uma nova vida e um renascimento.
Moara Steinke é astróloga, palestrante, co-fundadora do Centro Teia da Lua - Espiritualidade & Saúde Alternativa. Mestre Reiki, Terapeuta Holística com Sol em Capricórnio. Pesquisadora das estrelas, tradições ancestrais e saberes femininos. Escreve semanalmente em revistadonna.com.