Kerry Washington, atriz conhecida pelos seus papéis na série Scandal e o filme Django, revelou, em entrevista ao site People, como descobriu, aos 41 anos, que Earl Washington, o homem que a criou como filha a vida toda, não era o seu pai biológico.
A atriz, hoje com 46 anos, compartilha a história na sua biografia ainda inédita no Brasil, Thicker Than Water. Tudo começou quando Kerry decidiu participar do programa Finding Your Roots (Encontrando as suas raízes), em 2018, que se propõe a buscar dados sobre os ancestrais e a árvore genealógica das celebridades por meio de testes de DNA.
Ao contar da participação no programa para os pais, a mãe da atriz, Valeria Washington, entrou em contato com o apresentador do programa, Henry Louis Gates Jr., que aconselhou contar a verdade para a artista. "Isso realmente virou meu mundo de cabeça para baixo", desabafou Kerry.
"Quando recebi essa informação, pensei, 'agora conheço minha história'", revelou a atriz, que lembra de ter sentido uma sensação de alívio com a notícia, pois desconfiava que seus pais sempre esconderam algo dela.
Apesar do momento difícil para a família, Kerry recorda que fez muitas perguntas para os pais. Ali, ela soube que o casal optou, na época, por um doador de esperma para realizar o sonho de ter um filho, pois estavam com dificuldades de fertilidade, e também eles decidiram em nunca revelar esse segredo à estrela de Scandal.
Kerry ainda relata que, inconscientemente, sentia uma desconexão com os seus pais, e que por isso, pode ter desenvolvido problemas de autoestima, ansiedade e distúrbios alimentares ao longo da vida. "Foi muito chocante para mim. Fez muito sentido porque havia essa sensação, eu senti como se não me conhecesse. Acho que aquela dissonância de 'alguém não está me contando algo sobre mim' me fez me sentir como se houvesse algo em meu corpo que eu precisava consertar", explicou.
Segundo a atriz, os pais não ficaram entusiasmados em compartilhar essa história na biografia, mas que apoiaram a decisão da filha. "Eu realmente comecei a ter muito mais amor, compaixão e compreensão pelos meus pais. Me coloquei no lugar deles e pensei nas coisas que eles passaram e o que sacrificaram", contou à publicação.