A influenciadora Ruby Franke, 41 anos, conhecida por produzir conteúdos sobre maternidade nas redes sociais, foi presa sob acusações de abuso infantil. Moradora de Utah, nos Estados Unidos, e mãe de seis filhos, a mulher foi detida após um de seus filhos fugir para procurar ajuda de vizinhos. Conforme anunciaram as autoridades na quinta-feira (31), a criança estava desnutrida e com feridas abertas pelo corpo. As informações são da revista Variety.
Em comunicado à imprensa, o Departamento de Segurança Pública de Santa Clara-Ivins disse que, em 30 de agosto de 2023, por volta das 10h50min, "chegou ao nosso centro de despacho um relatório sobre um jovem pedindo ajuda. A pessoa que ligou afirmou que o jovem parecia estar magro e desnutrido, com feridas abertas e fita adesiva nas extremidades. O jovem estava pedindo comida e água".
De acordo com a nota divulgada, em razão da grave condição, o jovem precisou ser encaminhado para um hospital da região. Assim, após a polícia obter um mandado de busca, outro filho de Ruby foi encontrado em condições semelhantes. A agência de notícias Fox 13 relata que a casa onde as crianças estavam pertencia a Jodi Hildebrand, sócia da influenciadora.
Ruby Franke e Jodi Hildebrandt foram presas em conexão com o incidente. Ambas estão sob custódia policial e enfrentam duas acusações criminais de abuso infantil. Ao todo, quatro crianças foram encaminhadas para centros de assistência infanto-juvenil ficar sob os cuidados de autoridades públicas.
Quando veio à tona a notícia da prisão, Shari Franke, filha mais velha da influenciadora, compartilhou uma foto de um carro da polícia nos stories do Instagram com a palavra: "Finalmente". "Hoje foi um grande dia", declarou ela, em outro post. "Eu e minha família estamos muito felizes por a justiça estar sendo feita. Há anos que tentamos contar à polícia, e estamos muito felizes por eles finalmente terem decidido intervir", escreveu.
Ruby Franke ganhou notoriedade com seu canal no YouTube por volta de 2015, apresentando sua rotina junto do marido Kevin e dos seis filhos. Os vídeos do canal abordavam temas sobre maternidade e educação, antes de ser retirado do ar por razões desconhecidas. Ruby Franke também produzia conteúdos sobre criação de filhos com a sócia Jodi Hildebrandt. As duas ainda administravam um perfil no Instagram, que soma mais de 337 mil seguidores.