A atriz Klara Castanho, 22 anos, venceu uma ação por danos morais contra a youtuber Antonia Fontenelle, 50. Ela deve receber o valor de R$ 50 mil. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (23).
A decisão, que ainda cabe recurso, é da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra.
Foi por conta de Fontenelle que a jovem artista precisou publicar uma carta aberta, em junho do ano passado, relatando ter entregue um filho recém-nascido para adoção após engravidar de um estupro. Ela não queria que a situação se tornasse pública.
Fontes relataram ao colunista que Klara "chorou copiosamente" na audiência no momento em que foi reproduzida a live de Fontenelle que trouxe o assunto à tona. A sentença foi proferida com base nesse material, na ofensa aos princípios da dignidade da pessoa humana e na ausência de solidariedade da ré.
Em 2022, em uma transmissão ao vivo sem revelar nomes, Antonia Fontenelle usou um tom agressivo e de reprovação para citar o caso de Klara, que ainda era desconhecido. Disse que uma atriz da Globo de 21 anos tinha engravidado, escondido a gravidez e mandado dar o filho.
Posteriormente, Fontenelle deu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo dizendo que não conseguia compreender uma "mãe que gera um filho em seu ventre e não consegue ter amor por ele". Também afirmou que estava à disposição dos órgãos competentes para explicar o motivo do seu relato ríspido.