Depois da grande polêmica envolvendo o uso de um vestido de Marilyn Monroe no Met Gala 2022, a empresária e influenciadora digital Kim Kardashian, 42 anos, voltou a causar revolta nas redes sociais. A discussão da vez é sobre um pingente que já foi usado pela princesa Diana, arrematado por Kim em um leilão da Sotheby, de Londres.
A peça da discórdia é um crucifixo denominado Attallah Cross, com diamantes e ametistas, e foi comprado por ela por 163 mil euros. A joia complementou looks da princesa de Gales, morta em 1997, em um acidente de carro, mas não pertencia ao seu acervo. O proprietário, o empresário Naim Attalah, lhe emprestava o acessório.
"Estamos muito satisfeitos que esta peça tenha encontrado uma nova vida nas mãos de outro nome mundialmente famoso", declarou a casa de leilões, após a venda para a influenciadora.
Já os usuários de redes sociais, não ficaram assim tão satisfeitos. Muitos criticaram a mais famosa das irmãs Kardashian por adquirir o pingente.
"Extremamente enojada que a pessoa responsável por isso deixou isso acontecer! O colar da Diana! Sério?", disse uma seguidora da Sotheby. "Ela já arruinou o vestido da Marilyn e, agora, conseguiu o colar da Diana... você nunca será icônica, Kim Kardashian", disparou outra.