Os melhores da música na América Latina foram celebrados na noite desta quinta-feira (17) na premiação do Grammy Latino 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre as celebridades brasileiras, marcaram presença por lá nomes como Anitta, Ludmilla, Liniker, Marina Sena e Luísa Sonza.
Os destaques dos looks que passaram pelo tapete vermelho ficaram por conta dos recortes, que apareceram tanto de forma mais discreta, como no vestido de Ludmilla, como mais ousados, nos visuais de Luísa Sonza e Marina Sena.
Entre os vencedores na premiação, Liniker se tornou a primeira mulher trans a vencer uma categoria no Grammy Latino. Já Ludmilla levou a estatueta para casa com seu sucesso Numanice #2. A edição deste ano ainda prestou homenagens para Gal Costa e Rita Lee.
Anitta, indicada pelo hit Envolver nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Interpretação Reggaeton, não ganhou. No próximo dia 5 de fevereiro, entretanto, a brasileira volta a concorrer pelo Grammy mundial na categoria Artista Revelação.