A atriz, modelo e influenciadora digital Thaila Ayala, 36 anos, costuma ser bastante sincera em suas publicações na internet. Nesta semana, a pauta foi o período difícil e de muita pressão vivido no período em que esteve grávida. A artista contou, por meio de seu perfil sobre maternidade no Instagram Mil e Uma Tretas (criado em parceria com a também atriz e influencer Júlia Faria), que a gravidez foi "um dos piores momentos de sua vida".
Thaila falou sobre as dores e o sentimento de culpa durante o processo de gestação: "Tive uma gravidez nada fácil embora muitos dissessem ser o melhor momento de uma mulher.
Definitivamente foi um dos piores momento da minha vida, tive todos os sintomas, dores, dificuldades e culpa, muita culpa".
O texto da publicação detalha o período mais difícil que enfrentou. "Sofri uma depressão terrível que, graças a minha rede de apoio, consegui passar por ela", explicou a artista, também destacando acreditar que estar grávida, de fato, é a "vivência mais única e particular que uma pessoa pode ter", e que, por esse motivo, foi ainda mais difícil não se sentir compreendida pelos outros.
"Dividir (o que estava passando) e ser acolhida, foi fundamental para o meu processo. Ouvir e ser ouvida, sem julgamentos e sim, empatia", detalhou Thaila sobre o processo de seguir em frente e que a inspirou no projeto do Mil e Uma Tretas, ao lado da amiga Júlia (que também virou mamãe de primeira viagem recentemente), que a apoiou durante a gravidez e a depressão.
Na contramão do período conturbado, Thaila também declarou que o nascimento de Francisco foi "o melhor dia" da vida da atriz, no final de 2021. O menino é fruto da relação da artista com o ator Renato Góes, de 34 anos.