O ator Raul Gazolla, 67 anos, publicou no domingo (28) uma antiga foto em que aparece ao lado de Daniella Perez e de alguns artistas em uma comemoração de um aniversário do também ator Marcelo Serrado, 55. O artista e a filha de Gloria Perez eram casados havia três anos quando a atriz foi brutalmente assassinada, em 28 de dezembro de 1992.
"Achei essa foto do aniversário do Marcelo Serrado que fui com a Dani. Época boa e amigos queridos", escreveu Raul na legenda. Na foto, aparecem outros nomes conhecidos como Ângelo Antonio, Antonio Grassi, Betty Gofman, Letícia Sabatella, Otávio Muller, entre outras pessoas.
A atriz Letícia Sabatella comentou na publicação sobre alguns flashes do aniversário: "Lembro das conversas dentro d’água! Você (Raul) super solícito no passeio, Dani comentou comigo: 'Ele é uma pessoa maravilhosa!'".
Daniella tinha 22 anos na época em que morreu. Sua carreira como atriz ainda estava no início. Em 1990, participou da novela Barriga de Aluguel e, um ano depois, da obra O Dono do Mundo. Seu último papel foi como a protagonista Yasmin Bianchi, em De Corpo e Alma, em que viveu um par romântico com Guilherme de Pádua, um dos condenados pelo seu assassinato.
A jovem era vista por diretores e críticos como uma das grandes revelações como atriz. Os colegas de elenco também elogiavam seu profissionalismo e alguns mantinham uma relação de amizade com ela fora das telas, como o ator Stênio Garcia que já declarou que se sente culpado por não ter estado ao lado da filha de Gloria Perez no dia do assassinato.
A série documental Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez, que estreou em 21 de julho desse ano na HBO Max, traz informações inéditas e resgata fatos do crime que chocou o país. O longa contou com apoio de Gloria Perez, que forneceu os autos do processo, e traz depoimentos de artistas e pessoas próximas da vítima, como Cláudia Raia, Cristiana Oliveira, Eri Johnson, Fábio Assunção e Mauricio Mattar.