A cantora FKA Twigs revelou que foi vítima de ataques racistas no período em que namorou o ator Robert Pattinson. Os dois ficaram juntos por três anos, entre 2014 e 2017, e chegaram a noivar.
— As pessoas me chamavam das coisas mais terríveis e ignorantes, dos nomes mais horríveis do planeta — relembrou FKA, em entrevista ao programa Grounded with Louis Theroux, da rádio BBC. — Foi muito, muito horrível, e acho que aconteceu em um momento em que eu não sentia como se pudesse falar sobre isso. Ele ela o príncipe encantado branco, e as pessoas achavam que ele tinha que estar com alguém branca e loira.
FKA revelou um episódio em que fãs do ator chegaram a comparar sua aparência com a de um macaco, o que lhe causou problemas em relação a sua imagem.
— Digamos que eu estivesse usando um vestido vermelho, eles teriam uma foto de um macaco com vestido vermelho. Se eu estivesse em uma bicicleta, eles achariam uma foto de um macaco em uma bicicleta — contou. — Apenas me lembro de ter tido um imenso efeito dismórfico em mim, isso durante seis meses ou um ano. Todas as vezes em que via minhas fotos, pensava: "Deus, eu pareço com um macaco e as pessoas vão dizer exatamente isso, então preciso tentar esconder essa 'macaquice' que eu tenho".
A cantora afirmou que, hoje, não entende o motivo de, à época, não ter falado sobre os ataques, mas que sente que é por conta de ser negra e por vir de uma família de "classe baixa" da Inglaterra.
— Precisava trabalhar duas vezes mais do que os outros para conseguir conquistar as coisas — disse. — Sinto que, se acontecesse hoje em dia, conseguiria falar sobre isso.