A ex-BBB e influenciadora digital Rafa Kalimann usou seu perfil do Instagram na tarde desta quinta-feira (20) para propôr uma reflexão sobre pressão estética. Depois de publicar, na semana passada, uma foto em que exibe, sem medo, marcas de estrias na pele, agora ela criticou comentários que reduzem os corpos das mulheres a um produto carnal.
"Preciso falar sobre isso com vocês. Com muita dor e com muita luta precisamos comemorar (mesmo que bem menos do que precisa ser para termos um cenário digno), mas estamos evoluindo. Comentários sobre o corpo da mulher, padrões, pesos, medidas como se fôssemos um produto carnal. E não somos!", escreveu ela.
Em seguida, falou sobre competitividade feminina.
"Quantas vezes nos sentimos inseguras por nos compararmos desnecessariamente com outra mulher ou por ouvirmos de um parceiro que não estamos dentro das expectativas dele? Víamos (esses comentários) em programas de TV, por exemplo, e antes eram vistos de forma 'natural', 'engraçada', era como se fosse normal. Mas nunca foi", afirmou.
Por fim, mandou um recado para as seguidoras, aconselhando que nunca aceitem esse tipo de comentário depreciativo.
"Simplificando. É ridículo. Vergonha alheia. Não precisamos ser aceitas por ninguém. Você é linda do jeitinho que é. Você não tem que 'ser aceita' por ninguém. Eu já me machuquei muito por ouvir que eu não estava 'do jeito certo' para ser desejada por um parceiro. Hoje, sei que só tenho que me olhar e me amar e só me merece quem me vê com os mesmos olhos de admiração que me vejo. Menos que isso, eu não aceito! Se ame", concluiu.