Em um post emocionante publicado nesta quarta-feira (23), Drica Moraes prestou homenagem a Adilson Rodrigues, que doou a medula óssea para a atriz em 2010, quando ela estava em tratamento contra a leucemia mieloide.
"Há exatos 10 anos, esse homem me salvou a vida. Eu estava na corda bamba e, graças à sua doação, hoje estou aqui. Obrigada, Adilson! Te devo a minha vida, irmão", escreveu Drica.
Eles só puderam se conhecer pessoalmente cinco anos após o transplante, contou a atriz. Hoje, conversam "quase diariamente", de acordo com o relato.
Drica também falou sobre o período de isolamento que enfrentou durante o tratamento da leucemia - que comparou ao que vivemos hoje em razão da pandemia:
"Vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Dores, angústias e incertezas. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido", relatou. "Que bom que passou. Mas custou muito caro. Agora também vai passar. Paciência e fé", finalizou a atriz.
Em entrevista ao ator Lázaro Ramos em 2017, a atriz falou sobre como foi o momento em que conheceu o doador:
– Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão – declarou Drica durante o programa Espelho, no Canal Brasil.
Segundo a atriz, o doador se inscreveu no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Ele fazia um curso de jangada em um rio perto de casa, quando uma equipe do Sistema Único de Saúde (SUS) passou no local e fez a inscrição.
– Um milagre da vida, muito legal o jeito que as coisas acontecem – exaltou a artista.