O príncipe Harry está proibido de viajar - inclusive, para visitar o pai, Charles, no Reino Unido. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Meghan Markle não quer que o marido saia do Canadá, onde vivem atualmente, em razão da pandemia do novo coronavírus.
"Sob nenhuma circunstância ela está tranquila com ele viajando para qualquer lugar agora", afirmou uma fonte à publicação.
Herdeiro do trono britânico, o príncipe de Gales, de 71 anos, teve diagnóstico positivo para a covid-19. E isso fez com que Harry, que estaria se sentindo "impotente" e "preocupado" com o estado de saúdo do pai, quisesse ir até ele.
A recomendação dos órgãos de saúde é que as pessoas fiquem em casa, se possível. Quem contraiu o vírus deve ficar em isolamento - Charles está sozinho em sua casa, afastado, inclusive, da esposa, Camilla Parker Bowles.
Segundo a mesma fonte, "os dois estão frustrados porque são pessoas que gostam de tomar atitudes e querem fazer muito mais para ajudar".
Meghan teria dito a seus amigos que Harry estava se comunicando com o irmão, o príncipe William, e com a avó, a rainha Elizabeth II, de forma consistente. A fonte garante também que a relação entre Harry e William, que estava estremecida, ficou mais interessante por conta de toda a preocupação com a covid-19.