Toda quarta-feira, quatro mulheres dividem o sofá para discutir temas caros à ala feminina. De feminismo a relacionamentos, passando por carreira e política, Astrid Fontenelle, Pitty, Mônica Martelli e Gaby Amarantos não têm papas na língua para debater (e muito!) no Saia Justa, programa que integra a grade do canal por assinatura GNT desde 2002.
Para marcar a temporada de verão – que já trouxe grandes nomes da música como as cantoras IZA e Daniela Mercury para a roda de conversa –, convidamos as quatro saias para compartilhar com Donna o que desejam para as mulheres no ano que recém começou. Com a palavra, elas!
Pitty
“O que desejo para 2019 é que consigamos, juntas, manter e ampliar nossos direitos. E lutar contra o retrocesso que se apresenta nesse sentido.”
Astrid Fontenelle
“Que, em 2019, estejamos mais atentas umas às outras. E prontas para ajudar. Como? Socorrendo, apoiando, dando empregos (quando possível). A hashtag #JuntasSomosMaisFortes está em prática! Fiquei aterrorizada com a notícia sobre o número crescente de feminicídios. Estamos “involuindo”?
O que acontece com a sociedade? Temos que estar atentas, fortes e próximas uma das outras."
Gaby Amarantos
“Desejo que as mulheres sejam cada vez mais livres, que libertem seus corpos, suas mentes. E que possamos entender que o corpo do verão, essa onda de aceitação, é algo que a gente precisa normalizar. Que cada vez mais tenhamos a liberdade de ocupar todos os espaços. E tenhamos mais coragem. Vamos aproveitar não somente o verão, mas o ano inteiro. Para que a gente possa cada vez mais estar em todos os lugares e amar os nossos corpos do jeito que são."
Mônica Martelli
“Rompa as expectativas que o mundo tem de você. Seja você mesma! Se ame! A vida é agora.”