Viola Davis, a atriz que fez história ao se tornar a primeira negra a conquistar o trio de prêmios Oscar, Emmy e Tony, fez um desabafo tocante sobre seu cabelo. A artista, acostumada a usar perucas em suas atuações, comemorou o fato de poder exibir seus cachos naturais no filme As Viúvas.
Para Viola, a experiência foi uma sensação "libertadora e representou uma importante declaração social".
– Como pessoas negras nós somos sempre ensinadas que não devemos gostar do nosso cabelo. Quanto mais crespo, mais feio ele é – disse a atriz de 52 anos à revista Variety.
O diretor do filme, Steve McQueen, disse a ela que que estava interessado em refletir a realidade no filme, e não "as imagens artificiais e idealizadas da beleza feminina que Hollywood frequentemente projeta".
– Estamos em um momento onde as pessoas estão lutando por seu espaço para serem vistas. E as pessoas precisam entender que há diferentes tipos de mulheres de cor. Nós não somos todas garotas sensuais de pele marrom. Nem todas têm pele marrom ou marrom clara e um afro enorme. Também existe a ‘garota da casa ao lado’. Existe a mulher madura com pele bem escura e cabelo natural – continuou a atriz.
Leia mais: