Serena Williams está de volta às quadras e o seu look para a competição desta terça-feira, 29, contra Kristyna Pliskova, deu o que falar. Assim que a tenista apareceu com o traje para a partida, fizeram comparações com a personagem Mulher-Gato, da DC Comics. Ela explicou que o visual foi inspirado na verdade no filme Pantera Negra, da Marvel.
– Eu considero minha roupa de Wakanda, é muito legal. Nós a desenhamos antes do filme, mas me faz lembrar dele. Me sinto uma princesa guerreira quando a visto, talvez uma rainha de Wakanda. Sempre vivo em um mundo de fantasia. Eu sempre quis ser uma heroína, e esse é o meu jeito de ser – disse em entrevista coletiva.
Após uma gravidez complicada, assim como conta em um artigo publicado na CNN, o parto aconteceu de forma emergencial em função dos batimentos cardíacos da bebê terem caído drasticamente durante as contrações.
Houve uma embolia pulmonar que Serena já possuía histórico. Em função da tosse da embolia os pontos da cesariana acabaram abrindo e assim, a tenista passou por uma nova cirurgia. Durante o procedimento os médicos descobriram um coágulo em seu abdômen. Assim, ela voltou para a sala de cirurgia para impedir que os coágulos chegassem aos pulmões.
A roupa tem exatamente a tecnologia de facilitar a circulação sanguínea e evitar novos coágulos. Quando perguntada a quem ela dedica seu retorno e a roupa de Pantera Negra, ela respondeu:
– A todas as mães que tiveram uma gravidez difícil, que tiveram que voltar 100% em meio à tempestade, e que têm a confiança para voltarem a ser elas mesmas. É isso que minha roupa representa.
Leia mais: