Transformar o décor é sempre divertido – e também pode ser descomplicado. Para quem quer pensar em ideias pontuais, mas que façam diferença no conjunto do ambiente, este projeto do escritório Lineastudio Arquiteturas é uma ótima inspiração.
Além de apostar em um tom médio de madeira no piso e nas portas (que foram trabalhadas como painéis bem contemporâneos), os arquitetos investiram em truques estéticos. No estar, por exemplo, a neutralidade do sofá é quebrada por uma peça de design, a poltrona Zina, de Zanini de Zanine, em tecido de veludo azul.
É neste setor que também selecionamos duas criações que estimulam a imaginação. Em vez de um tapete grande que ocupe grande parte do espaço, foram usados dois modelos sobrepostos com cores e texturas diferentes – um deles conta com franjinhas.
No centro, a dupla de mesinhas redondas com tamanhos diferentes ganhou o reforço de um pufe tramado. Ficou prático, fashion e não atrapalha a circulação. Usar o mesmo modelo de banquetas altas e cadeiras da mesa de jantar deu uma elegância discreta à área de jantar, que também chama a atenção pela cozinha 100% branca, incluindo a bancada da pia.
A lavanderia está escondida por um painel de madeira – mesmo tom das portas que ocultam os cômodos ao lado do móvel da TV (veja foto abaixo).
Extensão da bancada da cozinha virou um lindo suporte para futuros quadros ou objetos de decoração e não rouba muito espaço da circulação.