A permanência dos clientes por mais tempo no local, aproveitando, além dos hambúrgueres, a carta de drinques era um dos principais pedidos do proprietário da Fontaine Burger n' Bar. E um detalhe: a reforma deveria ser "express".
– Foram apenas duas semanas de obra – conta a arquiteta Cristina Mioranza, diretora do escritório C2 Arquitetos.
Um dos primeiros recursos aplicado para criar o bem-estar desejado foi o trabalho no forro, rebaixado e pintado de cinza-chumbo. As paredes coloridas de azul-marinho foram uma ousadia, conforme explica Mioranza:
– As pessoas acham curioso pensar essa cor para uma hamburgueria, mas ficou na medida para este projeto, que conta com tecidos emborrados nas cores bege, azul e laranja-acobreado, criando uma paleta bem aquecida.
As superfícies com aparência amadeirada são apontadas pela profissional como outra mudança importante no local. O piso é um vinílico, e os tampos das mesas (feitas sob medida com pé metálico) e dos balcões são em melamina – materiais escolhidos pela facilidade de manutenção. Preferida dos clientes, a mesa coletiva tem assumida inspiração europeia.