É jovem e gremista a dona deste apartamento de 44 metros quadrados. O azul é, propositalmente, a cor mais recorrente no projeto da arquiteta Mariana Fogliato.
No living, surge de forma discreta em nichos estratégicos atrás do sofá, em uma área que ganhou atenção especial da profissional.
– Como a moradora gosta de cozinhar, deslocamos o fogão da posição original e criamos uma bancada estilo ilha na divisória com a sala – conta Mariana. – Também para suporte da churrasqueira, fizemos um segundo móvel, que fica virado, diferente do tradicional.
A parede preta também foi um pedido da cliente e, para deixar o visual mais harmônico, o ar-condicionado ganhou pintura no mesmo tom. Para demarcar a outra parede lateral da cozinha, foi eleito o marmorato da Suvinil, cor Elefante, para imprimir o efeito de cimento queimado.
Em todo o apê, o piso é vinílico, e as demais paredes foram pintadas com a tinta Prata, da Suvinil. Peças neutras como sofá, mesa e cadeiras de jantar já eram da cliente.
Originalmente, quarto e sala eram integrados mas, pensando em ter mais privacidade, a opção recaiu para uma divisória em marcenaria, posicionada em função da janela – que ganhou uma cortina com tecido blackout. Na cama, o aconchego do veludo azul-turquesa, da Manjabosco Décor, tem a adição do toque clássico com os capitonês.
Azul e amarelo
Os nichos na bancada atrás do sofá podem ser usados de diferentes maneiras: com plantinhas, livros ou objetos de decoração. A geladeira é um modelo antigo da proprietária, pintado em tom retrô.
Mais privacidade
A planta baixa original não tinha divisão entre sala e quarto. No entanto, durante o projeto, a opção foi criar um volume de marcenaria na mesma cor das paredes, a Prata, da Suvinil.
Menos custo, mesmo efeito
Inspirada na bancada de silestone da casa dos pais da cliente, a arquiteta projetou uma versão em melamina, que também conta com a cor do time do coração da moradora.