Ao conhecer os clientes deste imóvel no bairro Cidade Baixa, a arquiteta Flávia Bastiani percebeu no primeiro instante a energia do projeto:
– Logo no início, ficou claro que a personalidade deles era alegre. Na intuição, sugeri os cobogós amarelos e eles amaram. Para a poltrona, quando perguntaram se era possível reformá-la, pensei em tecidos coloridos.
O living, que já tinha a base neutra do porcelanato, ganhou marcenaria sob medida (executada pela empresa Móveis Reche) e Flávia criou um jogo de volumes que garantiu, mesmo em um espaço pequeno, algumas soluções, inclusive de circulação.
A mesa, encostada na janela, também desenho da arquiteta, tem um banco em uma das laterais, e a parede atrás do sofá ganhou uma prateleira em toda a extensão do estofado, que decora e serve de anteparo na hora de assistir à TV.
Toque vermelho
Os pendentes sobre a mesa de jantar são da Essencial Iluminação. Para proteger a bancada de melamina branca, foi disposto um tampo de vidro – a versão amadeirada do home theater é o padrão Ameixa Negra, da Masisa,
Estampas
O tapete de polipropileno é da Leroy Merlin, e os pufes foram revestidos por tecidos aquablock da Karsten. Ao fundo, o papel de parede é da loja Alabastro.
Destaque
A divisória com cobogós da marca Elemento, tom Giallo Cítrico, comprados na Ladrilhart, é um fundo de contraste ao novo revestimento da poltrona, um suede estampado mesclado com uma versão turquesa.