No ano passado, o Casa&Cia contou a história de Álvaro Belini da Rosa, um fã declarado do caderno, em uma reportagem especial pelo seu aniversário de 17 anos. Em 2016, a comemoração é ainda mais bacana: 18 anos!
Quem adora as ideias publicadas semanalmente em Zero Hora agora pode ser protagonista de uma matéria, mostrando como a publicação faz parte do seu dia a dia, em casa ou no ambiente de trabalho.
Relembre a história do Álvaro e veja como é fácil participar:
COLEÇÃO COMPLETA
Os três semestres de Engenharia Civil cursados na UFRGS e a experiência prévia do pai, Daltro, no ramo da construção formaram a base de conhecimentos de Álvaro Belini da Rosa, 48 anos. Até que, em 15 de setembro de 1998, encartado em sua Zero Hora, o assinante recebeu o primeiro exemplar de Casa& Cia e nunca mais parou de acompanhar no caderno impresso as novidades de arquitetura, decoração, design e paisagismo.
– Cheguei a pedir transferência para a faculdade de Arquitetura, mas acabei não cursando. Sempre adorei esses temas. Naquela época, poucas publicações se dedicavam a cobrir este assunto, então o caderno virou meu material próprio de pesquisa.
Sócio- proprietário de uma revendedora de carros, fundada há 36 anos na zona sul de Porto Alegre, Belini – como é conhecido pelos amigos – não deixa de visitar também nenhuma das Mostras Casa& Cia realizadas na Capital. Uma delas, aliás, sediada no Jockey Club do Rio Grande do Sul, em 2003, foi particularmente marcante para ele. Sua residência estava sendo reformada, e o quarto do casal foi inspirado no dormitório assinado pela arquiteta Anne Báril na ocasião.
A escolha de Belini, é claro, também foi aprovada pela esposa, Laiana, mas, na casa dos Rosa, quem toma a maioria das decisões sobre a decoração ou como será o jardim é ele mesmo, especialmente no que se refere ao paisagismo. Quando Casa& Cia mudou seu dia de veiculação de terças para quartas-feiras, Belini foi um dos leitores fiéis que ligaram para a redação de ZH para questionar a ausência do caderno.
– Prova de que sou fã mesmo – brinca.
COMO PARTICIPAR
* Até o dia 6 de setembro, envie para o e-mail casaecia@zerohora.com.br fotos de ambientes, recantos ou soluções inspiradas em uma reportagem do caderno. É importante dizer qual a reportagem, por meio de foto da página ou indicação do nome do profissional que constava no texto.
* As fotos devem ser em jpg e alta resolução.
* No e-mail, envie seus dados completos para contato, como nome, telefone e cidade.