A clássica canastra dos dias chuvosos na praia ganha sofisticação na proposta da Sala de Jogos da Casa 1.
Na moradia cujo foco é Prazer em Viver, nada mais justo do que reservar 48 metros quadrados exclusivos para o deleite dos amantes dos passatempos típicos dos momentos de lazer nas temporadas no Litoral.
Sóbrio, o espaço assinado pela arquiteta Mara Lucia Klafke - com colaboração do estudante de arquitetura Leonardo Klafke Ribeiro - foi idealizado para um casal tipicamente urbano que gosta de receber os amigos nos momentos de folga, em volta das mesas de carteado ou de sinuca em sua residência de veraneio.
- Em vez do tradicional feltro verde, as mesas foram confeccionadas em preto. Além de conferir requinte ao projeto, destaca o mobiliário e as diferencia dos móveis que costumamos ver em espaços comerciais - explica Mara. A arquiteta acrescenta que, para criar a atmosfera requintada, decorou o espaço com elementos contemporâneos, mesclados com peças garimpadas do acervo da família.
Segunda sessão
No intervalo entre uma partida e outra, os convidados podem sentar para conversar ou desfrutar um filme no estar com TV.
Localizada no centro do ambiente, entre as mesas de jogos, a área acomoda quatro pessoas nas poltronas revestidas de linho marrom e cru, mesclado com turquesa. Do mesmo tom de azul são os pufes. Os assentos estão estrategicamente colocados em um vão sob o balcão da TV e as portas de vidro fosco do armário aéreo, fixado sobre um painel revestido de fibra de coco hipermeabilizada.
Dentro do espírito do projeto, quadros com fotos de imagens de cartas de baralho feitos por Ana Carolina Klafke enfeitam a parede próxima aos janelões de vidro que levam à varanda.