Crocs nas passarelas, tênis do pai, peças exageradamente largas, pochete... Não é de hoje que a moda adora resgatar tendências e subverter ideias. Provocar e desafiar nossos conceitos de beleza também é um dos papéis interessantes e relevantes que os estilistas podem desempenhar.
Uma celebração da diferença e da liberdade de escolha, amando ou odiando, é sempre interessante explorar todas as possibilidades. Este mês já comentei sobre a invasão das bermudas de ciclista nos looks fashionistas e agora retorno com mais algumas polêmicas que prometem dominar as ruas nas próximas temporadas.
Camisa havaiana
Item chique do guarda-roupa rockabilly nos anos 50, as camisas com estampa tropical foram apropriadas por turistas e caíram no ostracismo, apesar que Miuccia Prada sempre foi fã. Agora elas ressurgem para acompanhar peças de apelo esportivo e garantir charme à composições casuais.
Néon
Populares nos anos 2000, os tons néon ficavam reservados para looks de academia. Em 2018, ele se faz presente em combinações para todas ocasiões.
Do jeans:
Aos looks de trabalho:
Nos acessórios são um ponto (e que ponto) de luz:
Chegando até o black tie, cartela de cores certeira para fugir do óbvio:
Sapato híbridos
Pense em um Frankestein dos sapatos, um mix de dois ou mais modelos/estilos.
Vale sandália com tênis como esse da Pucci:
Tênis com meia:
Bota com sapatilha e sandália:
Bota de cowboy com mule:
Queremos saber sua opinião: você usaria?
Leia mais: