Nesta semana, um movimento importante e de grande influência energética ocorre no céu astral. O planeta Vênus forma uma conjunção com Júpiter, ambos no signo de áries.
Este será um aspecto planetário visível a olho nu e, para a astrologia, o encontro de gigantes sugere um temperamento decidido, assertivo e empoderado para as próximas semanas. Ainda assim, o humor explosivo e combativo poderá ganhar mais força. Para conhecer as tendências que este novo aspecto astrológico traz, acompanhe a seguir.
Determinação
O encontro de planetas em áries sugere um aumento de autoconfiança e poder pessoal para investir energias nos interesses pessoais. O foco e ação ganham destaque e é possível que a vontade de dar um basta naquilo que vinha sendo empurrado com a barriga surja com intensidade.
Este aspecto lança para fora as emoções e sentimentos que estavam escondidos embaixo do tapete e sugere enfrentamento e força de batalha. Em seu lado positivo, traz coragem e ânimo para seguir a própria intuição, instintos, e defender os próprios interesses, enquanto em seu lado negativo, a raiva e a impaciência podem trazer explosões emocionais.
Inovação
A tendência é de aumento do interesse em começar novas atividades e projetos. A esperança e o otimismo são fortalecidos em projetos autorais, no empreendedorismo e na liderança. Ainda assim, áries é o exílio de Vênus, ou seja, há um certo desconforto emocional pelo excesso de movimento, agitação e impulsividade que podem conduzir para uma maior vulnerabilidade emocional e no campo afetivo.
Este é o momento propício para começar novas atividades, hábitos e até mesmo a prática de exercícios. Tudo isso ganha um empurrãozinho do céu astrológico para dar certo. A dica é canalizar essa energia de fogo para atividades inéditas e assim abrir caminhos.
Posicionamento
Existe no céu astral uma forte tendência a manifestar um temperamento firme e decidido, principalmente em relação às questões amorosas e financeiras. É muito possível que este seja o momento em que um posicionamento na vida pessoal é requerido. É preciso aprender a dizer não e definir limites para defender os próprios interesses.
Vale a pena lembrar que esse aspecto pode sugerir um humor bélico e combativo, portanto é fundamental escolher as batalhas. Nas próximas semanas, buscar investir mais energia naquilo que gostaria de ver dar certo, do que gastar sua força pessoal combatendo o que não gosta pode ser um grande trunfo.
Imaturidade
Um dos maiores desafios deste aspecto é a teimosia e a vontade de ter as próprias vontades atendidas de forma rápida e ágil, o que pode acabar levando a “queimar na largada”. Por isso, a atenção a atitudes impulsivas e reativas deve ser redobrada nesse período em que existe uma forte tendência a ouvir os instintos e impulsos.
Batalhas
Ao selecionar as batalhas que realmente devem levar sua energia pessoal, será possível contar com uma dose extra de coragem e determinação para fazer acontecer o que deseja. O encontro de dois planetas considerados benéficos pode sugerir vitória e boa sorte para quem seguir os desejos mais pessoais. É tempo de ouvir mais a si mesmo e a sua individualidade.