A semana que iniciou no domingo (22) é de forte energia para parcerias e relacionamentos amorosos, incluindo os casamentos. Uma mudança no céu astrológico sugere uma nova onda vibracional para o amor e as relações afetivas.
Vênus, o planeta regente do bem-estar, prazer e afeto mudará de signo, iniciando uma nova etapa para o amor. Seu ingresso no signo de peixes sugere um período de maior sensibilidade, curiosidade emocional e pode até dar aquele empurrãozinho para finalizar ciclos.
Acompanhe, abaixo, as informações sobre esse novo portal astral que ocorre até o dia 20 de fevereiro de 2023.
Sensibilidade
Peixes é o signo que representa o campo emocional, a afetividade e também a capacidade de empatia e conexão com o parceiro. Por isso, nas próximas semanas, é possível que haja mais sensibilidade nas trocas entre parcerias, namoro e casamento.
Este é um período em que é possível experimentar uma conexão mais próxima com a pessoa com quem se relaciona. Por isso, é importante respeitar os próprios limites e ficar de olho para não perder a individualidade.
Romantismo
Uma das características deste aspecto astrológico é o aumento do romantismo e a da atenção sobre a poesia, a música e a arte. Este poderá ser um momento em que conquistas amorosas são beneficiadas pelo aumento do carisma e simpatia em relação às necessidades do outro.
É hora de um encontro mais intimista, no qual é possível dar atenção ao parceiro e ouvir seus pensamentos e desejos.
Novas definições
Não estranhe se a sensação de confusão aparecer no campo do amor: a dificuldade em lidar com definições é uma das características do signo de peixes. Este é um período em que relações mais antigas podem passar por uma renovação.
E mesmo aquelas que estão começando poderão explorar mais de sua intimidade e da conexão entre o casal. Peixes é um signo que favorece o autoconhecimento e a aceitação das diferenças.
Finalização de ciclos
Por ser o último signo do zodíaco tropical, peixes representa a finalização de ciclos e pode favorecer o encerramento de relações que estavam pendentes ou mal resolvidas.
Poderemos contar com um empurrãozinho do céu astral para colocar fim em relacionamentos difíceis e também naqueles que já passaram de seu prazo de validade.
Limpeza emocional
Por representar a finalização de ciclos afetivos, este aspecto astrológico pode sugerir uma verdadeira limpeza emocional para as próximas semanas. Vale investir no autoconhecimento e, desde as terapias tradicionais até as alternativas, o autocuidado deverá ser de grande importância para manter a saúde emocional em equilíbrio até o próximo mês.
A dica é refletir sobre quais relações você deseja nutrir e dedicar sua energia pessoal, e quais devem ser deixadas para trás.
Fantasias
Um dos maiores desafios deste aspecto astrológico é a tendência a imaginação, idealização e fantasias sobre o campo afetivo e as relações amorosas. Por isso, vale ficar de olho para acabar não caindo em idealizações exigentes e que não considerem a realidade do outro.
Este é o momento de fiscalizar as expectativas e investir na empatia.