Seja a porta de entrada ou de algum cômodo interno, ela costuma ser a primeira impressão que as pessoas têm da casa ou do ambiente. Apesar disso, nem sempre entra na lista de prioridades na hora de renovar a decoração do lar.
Entretanto, quando olhamos com carinho para esta área, podemos criar um efeito visual incrível com poucas ferramentas. Que tal focar nisso e trazer mais vida e cor para a fachada da sua residência?
Para começar, escolha a sua cor preferida para pintá-la. Há quem opte por tons neutros e discretos, mas o contraste com a coloração da casa também pode deixar a entrada radiante. Depois disso, é hora de colocar a mão na massa.
A porta, muitas vezes, sofre com a intempérie que a deixa com manchas e tinta descascada. Então, escolhi retirá-la do local para lixar, limpar e preparar a superfície para receber a cor escolhida. Mas você também pode pintá-la no lugar em que ela estiver instalada, sem problemas.
Na hora da pintura, usei um rolo de espuma, que deve ser manuseado sempre na mesma direção, para não deixar marcas, além de pincel para os detalhes e tinta do tipo extra esmalte (específica para madeira e metal). A tinta epóxi, que cobre todo o tipo de superfície, também serve.
Quando terminar, basta aguardar o tempo de secagem. Viu como é fácil e prático revitalizar a sua recepção? Inclusive, o mesmo passo a passo pode ser usado nas portas internas, fica lindo!