Prepare-se para resgatar veludos, bordados, batas, echarpes fininhas e todos os detalhes possíveis que remetam a uma das estéticas favoritas das mulheres de todo o mundo. Mescla de tendências folclóricas, sensualidade com aroma vintage e rock and roll, o boho chic está de volta.
O estilo nasceu a partir do ativismo francês na década de 1920, que buscava associar moda e arte. Mas foi em Londres que a proposta se fortaleceu e a denominação boho — Bohemian of Soho — surgiu.
Inspirada no espírito livre, criativo e despreocupado dos artistas da época, a estética chamava atenção por incorporar inúmeras influências - entre elas rock, folk, country e Gipsy. Na década de 1970, foi adotada pelos hippies, justamente por passar uma imagem de descontração e leveza. No começo dos anos 2000, o termo ressurgiu para descrever os visuais utilizados em festivais como Glastonbury e Coachella.
Batas, saias, vestidos longos e esvoaçantes, blusas com mangas ciganinhas, botas country, peças em crochê e tricô, além dos bordados, franjas e rendas se destacam no estilo. Estampas florais, lenços, peças bordadas com miçangas e os jeans também não ficam de fora.
Outra peça importante no boho são os vestidos-camisola, que trazem um pouco deste clima boudoir que tem tudo a ver com os boêmios dos anos 1920.