Peça favorita do inverno, quentinho, cheio de estilo, total protagonista, o casaco de pele ganha inúmeras versões nesta temporada, em diversos comprimentos, cores e texturas. Certo é que um casaco de pele sintética faz, sim, muita diferença no visual, parceiro de combinações casuais ou sofisticadas, ousadas ou convencionais, fashionistas ou clássicas. Com ele, não tem erro.
Os casacos felpudos não são lá uma grande novidade da moda. Surgiram em diversos momentos, em inúmeras versões, mas podemos dizer que esta silhueta tem origem em 2013, quando a grife Max Mara lançou os casacos de pelúcia na passarela, apresentando um modelo tipo casulo (bem amplo e envolvendo o corpo) longo e felpudo, produzido em alpaca e mohair.
Dali em diante, os agasalhos superfofos são companheiros perfeitos do inverno. Alguns modelos, mais fofinhos ainda, ganharam até um apelido carinhosos, Teddy, referência direta aos ursinhos de pelúcia.
Neste inverno, além do visual da pele mais semelhante aos do brinquedo, também há um retorno de texturas mais lisas e elegantes, que ganham, inclusive, aplicações e bordados em alguns casos. Um menu extenso de opções, todas proporcionando um toque de muita bossa ao look de todo dia. Escolha o seu.