Algo curioso na moda é que nada nunca é definitivo. Para a indústria fashion, que adora nos provocar com ousadia, atiçar nossa curiosidade, nos fazer repensar conceitos, rever ideais, transformar pensamentos, definitivo é uma palavrinha fora de moda.
Por que estamos falando disso? Porque uma das tendências que tem se tornando mais marcantes nas temporadas recentes e que ganha força neste verão foi por muito tempo considerada cafona. Pois é, combinar peças da mesma cor ou estampa, criando o chamado “conjuntinho”, era coisa que não se fazia, com exceção, lógico, dos conjuntos de alfaiataria. Só que agora, neste momento, nesta estação, quanto mais combinadinho, melhor.
A tendência do conjunto surge em duas peças das mais diversas. A favorita para a parte superior do corpo, para o top, sem dúvida, é o cropped, que pode ser bem curtinho ou mais comprido, chegando à altura da cintura da peça de baixo.
Por sinal, uma boa dica para quem quiser adotar o cropped em ambientes mais formais, como o trabalho, é escolher modelos que sejam assim, mais alongados, combinados sempre a saias, shorts ou calças de cintura mais alta, revelando apenas um pedacinho da região do abdômen.
Já para ocasiões mais casuais ou despojadas, a escolha do cropped tem a ver somente com o desejo e o conforto de quem usa. Além do cropped, o conjunto ganha tops variados, que vão de camisas curtas e mais sofisticadas a camisetas de corte seco que contornam a silhueta.
Para a parte de baixo do conjunto, as opções são muitas: calças, saias, shorts, modelos justos, soltos, longos, curtos, mídis. O mesmo menu extenso se observa em cores, das claras às vibrantes, e estampas. O certo é que o conjunto é a tradução perfeita do estilo do verão 2022.